• LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

Uma Excelente Ferramenta para Ajudar no seu Planejamento

Muitas pessoas sabem exatamente quais são os seus objetivos, onde querem chegar. Mas ainda assim, com toda essa clareza, são poucos os que de fato conseguem conquistar resultados desejados do ponto de vista pessoal e profissional.

Quando se gerencia pessoas, talvez este desafio seja ainda maior. Você precisa engajar e comprometer todo um grupo em função de um objetivo.

A dificuldade em concretizar metas e conquistar objetivos está diretamente relacionada com a nossa dificuldade em elaborar um planejamento e o executar.

Sabendo onde se quer chegar, não é uma tarefa simples organizar uma sequencia de ações com foco no objetivo final, determinar datas para a concretização de cada ação e definir respectivos responsáveis para que a sua equipe trabalhe como um time, buscando um campeonato.

Para iniciar muito bem este ano, estamos oferecendo a você um PLANO DE AÇÃO. Trata-se de uma ferramenta poderosa e de fácil utilização para que você possa colocar o seu planejamento no papel e traçar todas as ações necessárias para a sua concretização.

Para você utilizar esta planilha, faça o download do arquivo abaixo. Você só precisa ter instalado no seu computador o Microsoft Excel.

Para facilitar o seu trabalho, tenho algumas dicas simples. Lembrando que você pode utilizar esta ferramenta para diversos planejamentos, inclusive pessoais.

Confira as dicas para usar o plano de ação da melhor forma

Dica 1: Comece definindo o seu objetivo.  Quanto mais claro e detalhado ele for, melhor para o seu plano de ação. Se você tiver mais de um objetivo, para cada um precisará fazer um plano de ação diferente.

Dica 2: Mantenha o foco onde você quer chegar  e escreva cada ação como sendo um passo a mais dado na direção do seu objetivo. Não disperse com ações que não estão diretamente relacionadas com o objetivo final.

Dica 3: Para cada ação, procure descrever as suas datas de início e termino. Isso é fundamental para a sua concretização. O mesmo vale para especificar quem é o responsável pela ação. Isso vai evitar que duas pessoas façam a mesma coisa ou que exista dúvida sobre o que alguém é responsável por fazer.

Dica 4: Esta é uma planilha de trabalho. Como um time, a sua equipe deve jogar junta em função do mesmo objetivo. Desta forma é importante a presença das pessoas responsáveis na elaboração da planilha, assim como cada uma deve ter acesso a ela para que tenha uma visão do todo.

Dica 5: Combinado não sai caro. Se a sua equipe participou da elaboração do plano de ação e cada um assumiu responsabilidade inclusive com prazo, lembre-se de marcar uma próxima reunião para acompanhar o desenvolvimento da equipe, mensurar os resultados e até mesmo, traçar novas ações.

Tenho certeza que se organizando desta forma, o seu trabalho será muito mais simples, a sua equipe vai trabalhar de forma mais integrada e os resultados irão aparecer muito mais rápido.

 

Espero que você tenha gostado e sobretudo que este artigo seja útil para a sua instituição. Todos os nossos artigos são construídos com base nas experiências que vivenciamos ao longo dos anos em diversas instituições. Se você quer saber mais sobre o assunto ou gostaria que algum tema fosse abordado, entre em contato comigo pelo e-mail – danipereira.projetos@gmail.com.

 

Clique Aqui e faça o download da sua planilha.

X