• LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

Por que feito é muito melhor que perfeito?

Essa frase foi muito marcante na minha vida e me possibilitou rever e mudar o meu comportamento, me impulsionando a conquistar resultados muito melhores do que eu vinha alcançando a alguns anos atrás.

Talvez ao ler este texto, você perceba que sofre hoje do mesmo problema que eu sofria a alguns anos. Eu tinha grandes ideias, fazia o meu trabalho com muita competência e seriedade, como faço até hoje. Mas demorava muito a lançar uma ideia, a transforma-la em um produto concreto.

A cada dia, eu lapidava, melhorava e ampliava a minha ideia.

E sentia que estava no caminho certo, eu via como tudo estava ficando muito mais completo. Eu acabava percebendo também que muitas vezes, os recursos que eu tinha disponíveis até então já não eram suficientes para que a minha super, mega ideia pensada e planejada, fosse colocada em prática naquele momento.

As condições não eram as ideais que eu precisa ter.

E o que acontecia? Nada.

Simplesmente eu esperava para que as condições ideais acontecessem e depois de algum tempo, eu simplesmente perdia o foco e aquelas tão esperadas condições, simplesmente nunca chegavam.

Muita coisa legal e certamente muito recompensadora, eu deixei pelo caminho, pagando o preço por esperar demais, por desejar tudo muito harmonioso, muito certinho para já começar grande.

E o tempo passa e você acaba descobrindo que as tão sonhadas condições ideais simplesmente não existem.

E neste momento, vem o ensinamento:

FEITO É MELHOR QUE PERFEITO.

Começar é preciso. Dar o primeiro passo em direção ao que você deseja e acredita é seguramente a primeira atitude de sucesso de quem deseja realizar e prosperar na carreira.

O bom é um excelente começo para que você consiga atingir o ótimo, a alta performance.

Mas primeiro é preciso começar, por isso faça, realize. Ainda que as suas condições não sejam as ideais.

Não espere o que não vai chegar. Não espere o que você precisa construir.

Feito é melhor que perfeito mudou a minha vida e a minha atitude. Eu aprendi a importância de colocar em prática e começar. Aprendi que a perfeição completa não existe. Aprendi que devo ter o compromisso de tentar melhorar sempre e a cada dia, mas o primeiro passo é fazer.

X